1.º PASSEIO MOTOTURÍSTICO A TORRE DE MONCORVO 2013

Saída da Moto Quintas num belo dia de Sol e era tal a vontade de acelerar que só paramos para a “pose” em Vila Flor (linda terra).

Após algumas fotos em frente à Igreja de Vila Flor só paramos novamente em frente à entrada da Quinta da Terrincha, propriedade imponente da Família Seixas Vale, que não deixa ninguém indiferente, pela sua beleza.

Situada em pleno Vale da Vilariça, um dos vales agrícolas mais férteis de toda a Europa, a Quinta da Terrincha destaca-se como uma das mais importantes unidades agrícolas de todo o Norte de Portugal. Estendendo-se por mais de 300 hectares, ao longo de 4 quilómetros da Estrada Nacional 102 (que liga as regiões de Trás-os-Montes e da Beira Alta), próxima do encontro das águas do rio Sabor com o grandioso rio Douro e do limite da futura albufeira do Baixo Sabor, (onde obtivemos algumas fotos da sua construção) e encostada à serra que separa o Vale da Vilariça do vale do rio Sabor, a Quinta da Terrincha encontra-se totalmente localizada na Região Demarcada do Douro.

Entretanto a barriga já lembrava o destino, que estava próximo, Torre de Moncorvo e o Lagar, nome do Restaurante afamado da região, onde nos foi servida a célebre Posta Mirandesa, uma delícia! Recomenda-se.

Seguiram-se mais umas fotos individuais dos participantes e também ao imponente Mosteiro de Torre de Moncorvo e de seguida Foz Coa, era o destino, seguindo depois em direção a São João da Pesqueira, para depois descermos até ao Pinhão e de seguida (pela considerada melhor estrada marginal do mundo) até à Régua, sempre à margem do Douro.

Depois, foi subir até a Amarante, bela terra do Tâmega e a partir daí foram alguns dos participantes em direção ao Porto, a sua terra e os restantes pela Lixa, Felgueiras, Vizela e até casa, Santo Tirso e arredores!

Correu tudo muito bem! Espetacular.